domingo, 14 de fevereiro de 2016

"Versiprosa" - Carlos Drummond de Andrade (1967)

Primeira edição de Carlos Drummond de Andrade, no formato de número 63 da "Coleção Sagarana" da Livraria José Olympio Editora. Assim como "Cadeira de Balanço", em 1966, "Versiprosa" foi editado sem luxo, em pequeno formato, dentro da acima mencionada coleção. Independente das características pobres do volume, seu conteúdo é rico de poesias em verso+prosa, como anuncia o título da obra. Destaque para o poema "A, B, C Manuelino", escrito em 1966 como homenagem aos 80 anos de Manuel Bandeira.

Exemplar dedicado para Therezinha (tenho um exemplar de "Boitempo" dedicado para a mesma pessoa) com notável carinho, me fazendo crer que tratava-se de amiga querida do poeta.

Recentemente adicionei mais um exemplar a minha coleção, o mesmo foi autografado por Drummond com uma caneta de cor azul turquesa (foto no final).



Capa da primeira edição.

Dedicatária de Carlos Drummond de Andrade
para "Therezinha", notadamente alguém que
gozava da amizade do poeta.

Folha de rosto.


Contracapa

Homenagem de Carlos Drummond de Andrade
para Manuel Bandeira.
Autografo de Carlos Drummond de Andrade.

2 comentários:

  1. Olá, boa tarde!
    Você ainda possui esse livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa...sim, todos os livros postados no Blog estão sob minha custódia para as gerações futuras...você se interessou pelo livro ou pela dedicatória? Obrigado pelo comentário...Pedro

      Excluir